Revista de imprensa diária
Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária
Ministério Público investiga oito projectos turísticos (Jornal de Negócios) O Ministério Público interpôs uma acção no Tribunal Administrativo que visa avaliar a validade dos alvarás emitidos pelos municípios de Aljezur e Vila do Bispo, para a construção de oito empreendimentos no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
PT adapta oferta para quadruplicar velocidade de Internet (Jornal de Negócios) A Portugal Telecom adequou a oferta a propor ao regulador para poder quadruplicar a velocidade de acesso à Internet aos consumidores finais.
Iberdrola quer ser parceira da Galp na electricidade (Diário Económico) A Iberdrola, a segunda maior eléctrica espanhola, está disponível para ser a parceira da Galp na electricidade, e considera a hipótese de trocar os 5,7% que detém na EDP por um reforço dos 4% que controla na Galp, apurou o DE junto de fontes conhecedoras do processo.
Segurança Social adverte 65 mil sociedades (Diário Económico) O Ministério da Segurança Social começou a enviar cartas às sociedades que o ano passado não entregaram as contribuições sociais ao Estado. Em causa está um universo de 65 mil sociedades que os sistemas de informação dos Centros Distritais assinalam como devedores por não terem cumprido as suas obrigações contributivas.
Relatório sobre refinaria de Matosinhos contestado (Público) A comissão central de trabalhadores da Petrogal/Galp Energia solicitou uma audiência ao ministro da Economia, Manuel Pinho, para discutir a estratégia da empresa e o relatório elaborado por Murteira Nabo sobre a refinaria de Matosinhos.
Governo procura 500 candidatos a estágios no estrangeiro (Público) O Ministério da Economia vai levar amanhã a Conselho de Ministros o programa Inov Internacional - Estágio Internacional de Jovens Quadros, medida contemplada no Plano Tecnológico para Uma Agenda de Crescimento, e que, numa primeira fase, abrangerá meia centena de profissionais "portadores de diploma superior ou profissionais de nível médio, com prioridade aos jovens até aos 35 anos".
Portugueses juntam-se para comprar Galp com gás (Diário de Notícias) Américo Amorim, Horácio Roque, Ricardo Salgado, Carlos Monjardino e Aníbal Oliveira reuniram-se, sexta-feira passada, com o ministro da Economia, Manuel Pinho, e manifestaram-lhe interesse em formar um núcleo nacional para a Galp. Um grupo que, para já, conta também com a participação de Patrick Monteiro de Barros e de Ilídio Pinho, mas que poderá ser alargado a outros grupos nacionais.
Mais lidas