Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa demite secretário de Estado da Economia

O primeiro-ministro decidiu esta terça-feira a saída de João Neves do Governo. A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, também deverá sair.

João Neves, secretário de Estado da Economia, revela ao Negócios a extensão do Apoiar.
Sérgio Lemos
Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 29 de Novembro de 2022 às 14:37
O secretário de Estado da Economia, João Neves, vai sair do Governo. A decisão foi tomada pelo primeiro-ministro e comunicada esta terça-feira ao referido governante.

Além de João Neves é também expectável a saída de Rita Marques da secretaria de Estado do Turismo, soube o Negócios. 

A opção por afastar João Neves, que tinha estado no anterior elenco governativo do PS, deve-se a divergências de fundo com o atual ministro da Economia, António Costa Silva.

A saída de Rita Marques deve-se a motivos idênticos.

O primeiro-ministro, António Costa, deverá comunicar entre hoje e amanhã as mexidas no Governo ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e indicar os seus substitutos.

Desta forma, António Costa Silva, terá uma equipa praticamente nova, excetuando o secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, que se se mantém em funções. Recentemente, na sequência da polémica relativa ao IRC, o titular da pasta da Economia chegou a ser dado como remodelável. Esta opção significa que o primeiro-ministro mantém a confiança no governante.
Ver comentários
Saber mais João Neves António Costa Silva Governo Primeiro-ministro economia negócios e finanças política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio