Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla deixa de aceitar bitcoins na venda de veículos e criptomoeda cai

A fabricante de veículos elétricos anunciou que não vai aceitar bitcoins na venda dos seus carros devido ao elevado consumo de energia na mineração da moeda digital.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 13 de Maio de 2021 às 00:32
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

O presidente da Tesla, Elon Musk, anunciou esta noite no Twitter que a empresa vai deixar de aceitar bitcoins na venda dos seus carros. Isto devido aos receios em torno do "uso em rápido crescimento de combustíveis fósseis para a mineração e transação de bitcoins".

 

A Tesla, que fabrica veículos elétricos, é uma das principais marcas no setor das energias limpas, sublinha a Bloomberg.

 

Com este anúncio, a bitcoin segue a perder terreno, com uma queda de 8,21% para 51.886,59 dólares.

 

A empresa anunciou em fevereiro que tinha investido 1,5 mil milhões de dólares na compra de bitcoins.

 

Pouco depois, em março, anunciou que passaria a aceitar essa criptomoeda como meio de pagamento, dando assim credibilidade a esta moeda digital enquanto membro recém-chegado ao índice Standard & Poor’s 500.

 

A Tesla já estava cotada no Nasdaq e desde dezembro passado que integra também o S&P 500.

 

A mineração de bitcoins está a consumir 66 vezes mais eletricidade do que em finais de 2015, e as emissões de dióxido de carbono que lhe estão associadas deverão enfrentar um escrutínio cada vez maior, referia recentemente um relatório do Citigroup citado pela Bloomberg.

 

No fim de semana passado, outra criptomoeda que era há muito elogiada por Elon Musk – a dogecoin – afundou mais de 30% em poucas horas, depois de o CEO da Tesla ter dito que afinal esta moeda não passa de um "esquema".

 

Ver comentários
Saber mais Tesla Elon Musk energia política bitcoin
Outras Notícias