Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Laboratórios Germano de Sousa alvo de ataque informático

Os laboratórios Germano de Sousa foram alvo de um ataque informático. A informação é avançada pelo Jornal Económico e já terá sido confirmada pela empresa.

Bloomberg
Negócios jng@negocios.pt 10 de Fevereiro de 2022 às 10:30
  • Partilhar artigo
  • ...
Os laboratórios Germano de Sousa foram alvo de um ataque informático. A informação é avançada pelo Jornal Económico (JE) e, entretanto, confirmada pela linha de atendimento desta empresa. 

O JE aponta que os hospitais da CUF estarão a cancelar todos os testes à covid-19 esta manhã. Os pacientes estão a ser informados pela empresa de que os laboratórios Germano de Sousa cancelaram os exames devido ao ataque informático, avança o mesmo jornal. 

A empresa confirma o ataque informático, mas esclarece que não estão a existir cancelamentos, admitindo uma maior demora nos serviços. 

Segundo a informação prestada pela empresa, o ataque terá acontecido durante a noite e os dados dos clientes não terão sido afetados. 

O ataque aos laboratórios Germano de Sousa acontece na mesma semana em que a Vodafone Portugal foi alvo de um ataque informático, que deixou inoperacional todos os serviços da operadora.

Também esta semana, a Trust In News, dona de revistas como a Visão, Exame ou a Exame Informática, veio a público indicar que foi alvo de uma tentativa de ataque informático. 

Logo no início do ano, o grupo Impresa, dono do semanário Expresso e da SIC, foi alvo de um ataque informático que deixou os sistemas do grupo inoperacionais. A empresa tem recorrido a um site provisório do Expresso desde então. 

(notícia atualizada às 10:39)
Ver comentários
Saber mais Germano de Sousa laboratórios ataque informático
Outras Notícias