pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bracarense Nutrium angaria investimento de 10 milhões para tonificar EUA

A plataforma que pretende revolucionar o mundo da nutrição acelera a sua expansão global, garantindo ter já impactado mais de três milhões de pessoas em quase uma centena de países.

08:00

A ideia de negócio surgiu em 2015, quando André Santos, que na altura frequentava o mestrado de Informática da Universidade do Minho, sentiu necessidade de recorrer a um nutricionista, depois de ter tentado, sem sucesso, baixar o seu peso, que chegou a ultrapassar os 125 quilos.

Nascia a plataforma Nutrium. Ao trazer a tecnologia para o mundo da nutrição clínica, André Santos prometia revolucionar o setor, agilizando o dia-a-dia dos nutricionistas através da otimização das consultas e da gestão de pacientes.

No ano da chegada da pandemia de covid-19, fechava uma ronda de investimento “seed” no valor de 4,25 milhões de euros, liderada pela capital de risco Indico Capital Partners, que deu “asas” ao seu Nutrium Care, um programa completo de nutrição corporativa que combina apoio individualizado por nutricionistas.

Três anos depois, numa ronda liderada por outra capital de risco portuguesa, a Lince capital, angariou mais dois milhões de euros.

Com forte participação destes dois acionistas, assim como da Beta Capital, a Nutrium acaba de angariar 10 milhões de euros numa ronda de investimento Série A liderada pelo fundo luxemburguês Vesalius Biocapital, que tem como objetivo reforçar a sua presença nos Estados Unidos e estabelecer novas parcerias com seguradoras de saúde e plataformas de benefícios.

“Já somos 40 pessoas, incluindo três colaboradores nos Estados Unidos, e vamos continuar a reforçar a equipa no próximo ano”, adiantou Miguel Pereira, “CRM & lifecycle manager” da Nutrium, em declarações ao Negócios, sinalizando que “o principal foco do recrutamento em Portugal está em engenharia informática”, onde a empresa procura “tanto recém-licenciados como profissionais experientes”.

“Este investimento vai permitir-nos expandir o nosso alcance, reforçar a rede de especialistas e gerar ainda mais impacto junto dos nossos clientes e das suas equipas, a nível global”, afirma André Santos, CEO e cofundador da Nutrium, em comunicado, observando que  “a nutrição tornou-se uma prioridade estratégica para as empresas que enfrentam os desafios da obesidade e da rápida adoção dos tratamentos com GLP-1”.

Qasim Al-Zawawi, líder da Vesalius Biocapital, acredita que a Nutrium “tem o potencial para se tornar a solução de referência para empresas e pessoas que procuram melhorar a sua saúde de forma sustentável”, enquanto segundo  Stephan de Moraes, presidente da Indico Capital, maior acionista da Nutrium, “desde o início, a equipa da Nutrium teve uma visão clara sobre o papel fundamental que a nutrição teria na saúde e no bem-estar”.

Já Tomás Lavin Peixe, sócio da Lince Capital, partilha que os responsáveis desta capital de risco estão “entusiasmados por apoiar novamente as ambições globais da Nutrium e por ajudar a equipa a alcançar melhores resultados em saúde e a reduzir custos, tanto para empregadores como para colaboradores em todo o mundo”.

A empresa com sede em Braga, que tem na sua carteira de clientes nomes globais como a Adidas, Vodafone, Randstad ou o grupo Ageas, afiança que o Nutrium Care “já impactou mais de três milhões de pessoas, ligando-as à maior rede mundial de nutricionistas, mais de 350 mil profissionais em mais de 90 países”.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio