Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Claranet conclui processo de aquisição da Bizdirect à Sonaecom

A Claranet Portugal concluiu o processo de compra da tecnológica Bizdirect. A venda foi acordada no início de junho.

Negócios jng@negocios.pt 19 de Julho de 2021 às 12:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Claranet Portugal anunciou esta segunda-feira a conclusão da compra da Bizdirect à Sonaecom. O acordo desta compra foi anunciado a 1 de junho, data em que foi celebrado entre a Sonae IM, Aitec e Banco BPI, os anteriores acionistas da empresa. O negócio envolve a aquisição de 100% do capital da Bizdirect.

Em comunicado, a Claranet dá conta do fecho da aquisição, notando que o negócio "insere-se na estratégia de crescimento" da empresa "no mercado português, que passa pela aquisição de empresas relevantes para o enriquecimento do portefólio de serviços fornecidos, bem como pelo crescimento orgânico baseado na oferta de soluções tecnológicas de elevado valor acrescentado."

A aquisição da Bizdirect é a sexta aquisição feita pela Claranet em Portugal desde 2014 e a segunda maior em valor, indica a empresa.

A Bizdirect será "progressivamente integrada na Claranet, abrindo novas oportunidades de evolução aos colaboradores de ambas as empresas, sendo mantidos os níveis de serviço e todos os canais habituais de comunicação com os clientes", é explicado.

António Miguel Ferreira, presidente da Claranet Portugal e membro do Group Executive Board, para Portugal, Espanha e América Latina, considera que "esta aquisição posiciona a Claranet como o maior fornecedor de TI em Portugal e, com isso, aumenta a responsabilidade e capacidade da empresa desenvolver soluções que aportem cada vez mais valor ao negócio dos seus clientes".

Para João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, "fazer parte do grupo Claranet em Portugal reforça o compromisso da Bizdirect com os nossos colaboradores, clientes e parceiros, e garante o alargamento das nossas soluções de negócio através de um portefólio de serviços e produtos de TI mais completo e eficiente, fruto do conhecimento e da experiência de uma grande equipa competente e focada no propósito de transformar tecnologia em valor de negócio para os clientes."

Em comunicado enviado à CMVM, em junho, a Sonaecom referia que a estimativa era a de que a transação resultasse "num encaixe de aproximadamente 12 milhões de euros e num impacto positivo nos resultados consolidados da Sonaecom, de cerca de 5 milhões de euros". No entanto, a empresa admitia que "estes montantes poderão variar em função da data efetiva da transação e respetivo desempenho financeiro da Bizdirect até esse momento".
Ver comentários
Saber mais Claranet Portugal Bizdirect Sonaecom
Outras Notícias