Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Google recorre de multa multimilionária de Bruxelas

Depois de Bruxelas ter exigido mais de mil milhões à Google por alegadas más práticas de publicidade, a gigante tecnológica vai retaliar, recorrendo da decisão na justiça.

Negócios jng@negocios.pt 05 de Junho de 2019 às 14:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Google anunciou que já recorreu da multa de 1,49 mil milhões que foi determinada pela Comissão Europeia no passado mês de março, negando as acusações de comportamentos anti-concorrenciais no mercado de publicidade online.

A notícia, avançada pelo The Telegraph, já mereceu uma reação de Bruxelas: "A Comissão vai defender a sua decisão em tribunal", disse um porta-voz, em declarações à CNBC.

A acusação resultou de uma investigação ao Google AdSense, que coloca a sua caixa de pesquisa em sites de terceiros, como sites de notícias. Na nota dirigida na altura à imprensa, a comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, acusava a gigante tecnológica de "práticas ilegais segundo as regras anti-trust da UE", que terão impedido outras empresas de inovar e negado, por consequência, as vantagens que uma "concorrência justa" traz aos consumidores.

A multa de 1,49 milhões de euros veio somar-se a outras anteriores, para elevar as penalizações da parte da CE à Google a um total de 8,25 mil milhões

Mais recentemente, as notícias de que a supervisão das gigantes tecnológicas Alphabet – "mãe" da Google –, Apple, Amazon e Facebook foi recentemente distribuída por duas autoridades norte-americanas, fez soar os alarmes em relação a eventuais novos  escrutínios em matéria de concorrência. Os investidores mostraram-se receosos e a Alphabet entrou em bear market, contando uma quebra superior a 20% desde o último pico na sessão de segunda-feira - para na seguinte assistir a uma ligeira recuperação.

Ver comentários
Saber mais Concorrência CNBC Comissão Europeia Bruxelas Amazon The Telegraph Margrethe Vestager Google AdSense EU CE Alphabet Apple Facebook
Mais lidas
Outras Notícias