Sonae colidera investimento de 16 milhões na britânica Duel para reforçar nos EUA
A Bright Pixel Capital, braço de investimento em capital de risco do grupo liderado por Cláudia Azevedo, coliderou a ronda de investimento Série A de 16 milhões de dólares na plataforma de “brand advocacy”.
A Bright Pixel (antiga Sonae IM) soma este ano já oito participações em rondas de investimento de meia dúzia de tecnológicas internacionais.
Desta vez, o braço de investimento em capital de risco da Sonae coliderou a ronda de investimento Série A de 16 milhões de dólares (13,6 milhões de euros) da Duel, uma plataforma que ajuda marcas líderes de retalho como a Lush, ELEMIS, Victoria’s Secret e Abercrombie & Fitch a crescer através das suas próprias comunidades de fãs e criadores de conteúdo digital, substituindo a publicidade tradicional, avança a Bright Pixel, em comunicado.
A Duel apresenta-se como uma ferramenta inovadora para as equipas de marketing.
Tal como o Customer Relationship Management (CRM) revolucionou a gestão de clientes, a empresa propõe agora um “Advocate Relationship Management (ARM) – um sistema único para gerir todos os embaixadores da marca, desde clientes a colaboradores ou influenciadores profissionais”, realça a Bright Pixel.
“O que assistimos atualmente é claro: o velho modelo de curto prazo e de campanhas transacionais está a perder eficácia. As marcas que apresentam um crescimento mais forte são aquelas que constroem comunidades sólidas capazes de sustentar o seu valor a longo prazo. A Duel é líder nesta mudança, tornando a ‘advocacy’ numa estratégia sistemática e escalável”, afirma Miguel Bagulho, diretor de investimento na Bright Pixel.
“Acreditamos que ‘brand advocacy’ tornar-se-á num dos principais motores de crescimento da próxima década, não só no retalho, como em todos os setores, e a Bright Pixel orgulha-se de apoiar o Paul e a equipa da Duel na liderança desta transformação”, remata Bagulho.
Paulo Archer é cofundador e CEO da Duel: “Sabemos pelos nossos dados que entre um quinto e um terço dos clientes de uma marca já são criadores de conteúdo ativos. Na Duel, ajudamos as marcas a recrutar, ativar e escalar estas vozes, transformando clientes habituais em embaixadores da marca que impulsionam um crescimento que é mensurável”, enfatiza o gestor.
A liderança do investimento foi partilhada com a Molten Ventures, contando também com a participação de Peter Bauer, fundador da Mimecast e investidor já presente no capital da empresa.
O capital levantado tem como objetivo impulsionar o crescimento da Duel nos Estados Unidos, após a recente expansão para Nova Iorque, reforçar as suas capacidades de Inteligência Artificial para identificar e ativar fãs da marca com experiências hiperpersonalizadas.
Com a ronda de Série A, a Duel soma já, até agora, mais de 21 milhões de dólares (17,8 milhões de euros) em financiamento.
Mais lidas