Altice discute venda de data center por mais de 100 milhões de euros
Altice quer fechar venda negócio até ao início de julho. Em causa estão valores em torno dos 100 milhões de euros.
A Altice está a negociar a venda do seu centro de processamento de dados (data center), localizado na Covilhã, por 100 milhões de euros, esperando fechar o negócio até ao início de julho. A notícia é avançada pelo Jornal Económico, nesta sexta-feira.
Segundo o semanário, o fundo Horizon Equity Partners está na frente para comprar o ativo. E a conclusão da venda é esperada até ao início do quarto trimestre deste ano, aguardando pelas autorizações necessárias dos reguladores.
O centro de dados da Altice é um dos maiores do país e no qual a operadora de telecomunicações investiu cerca de quatro milhões de euros para realizar a migração de toda a infraestrutura de suporte ao portal Sapo.
Em dezembro passado, a Bloomberg noticiou que a Altice estava a ponderar a venda do centro de dados, apontando que "o desinvestimento da operação na Covilhã" daria à empresa cerca de 200 milhões de euros.
A venda surge na sequência do objetivo da Altice internacional de reduzir a dívida global do grupo que superava os 30 mil milhões de euros no fim de 2022.
Mais lidas