Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Poucochinho

13.09.2022

Há meses que os efeitos da inflação se fazem sentir nos bolsos dos portugueses. Agravada pela guerra, a subida galopante do preço de bens essenciais tem trazido grandes dificuldades, em especial, para as famílias mais pobres.

A avaliação que interessaria fazer

16.08.2022

Em causa está o aprofundamento das desigualdades que separam, de forma cada vez mais acentuada, quem tem meios para encontrar outras alternativas e quem não tem. Conseguirá Sérgio Figueiredo explicar isto ao Ministro?

Emergência

19.07.2022

Se é verdade que o Governo não pode ser responsabilizado pela inflação, o mesmo já não se verifica em relação às suas decisões ou omissões para fazer face ao atual contexto económico e social.

O lobbying

21.06.2022

Resta agora, apenas, que o Parlamento faça a sua parte e finalmente avance com a regulamentação do lobbying. A bem da transparência e da Democracia.

Nada de novo

24.05.2022

Resta aguardar que a disponibilidade avançada pelo Governo, em concertação social, em alargar o pacote de apoios às famílias seja mais do que retórica política, porque pelo Orçamento que será votado esta semana não haverá nada de novo.

O valor da coerência

26.04.2022

Há quem vá dizendo que o PCP tem sido, pelo menos, coerente. Contudo, importa deixar claro que a coerência não é um valor em si mesmo: muitas destas boçalidades defendidas pelo PCP cumprem o critério da coerência, mas falham claramente o crivo da decência.

60€ não bastam

29.03.2022

O que fará o Governo? Que respostas mais estruturais, a nível nacional ou europeu, serão dadas para responder a estes milhares de famílias? Este será certamente um dos maiores desafios a que o Governo terá de dar resposta.

Sem desculpas

21.02.2022

Já não estando dependente de BE e PCP, o PS tem as condições e os instrumentos necessários para efetuar as reformas que entender, a ver vamos, se no caminho certo. Agora, acabaram-se as desculpas.

Asfixia fiscal

25.01.2022

Mas se (quase) todos os partidos concordam com a necessidade de reduzir os impostos sobre as pessoas, ainda poucos explicaram como o farão. A consequente perda de receita que resulta do desagravamento fiscal, num país de contas periclitantes como as portuguesas, deve ser explicada.

O silêncio é de ouro

28.12.2021

Semanalmente, são sucessivas as demissões dos profissionais de saúde, as quais representam o caos em que muitas destas unidades de saúde se encontram e as miseráveis condições de trabalho oferecidas a estes profissionais. Sobre a situação do Serviço Nacional de Saúde e as condições em que trabalham estes profissionais, o primeiro-ministro nada disse.

O nosso pecado capital

30.11.2021

Na verdade, o combate à corrupção faz-se com uma cultura de integridade que seja estrutural e transversal a toda a sociedade portuguesa. Achar o contrário e considerar que são alterações pontuais na lei que responderão a uma perceção de impunidade generalizada de quem corrompe será o nosso pecado capital. 

Ver Mais
Publicidade
C•Studio