Sueca Anticimex dispara serviços de desinfeção em Portugal
Espaços públicos, empresas, galerias comerciais e instituições de solidariedade social estão a procurar cada vez mais os serviços especializados de desinfeção desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, que já vitimou 345 pessoas em Portugal.
PUB
A sueca Anticimex, que opera em Portugal desde 2013, contabiliza um aumento da procura de 800% no país nestas últimas semanas, o que obrigará a aumentar "entre 30% a 40%" a atual equipa de 75 técnicos especializados.
PUB
"Estamos a alocar todos os nossos recursos para este serviço sanitário especializado, fundamental nesta altura para ajudar a conter a propagação do vírus e dar segurança às populações", refere Paulo Coelho, diretor-geral em Portugal, prevendo realizar mais de 4.000 desinfeções nos próximos três meses.
PUB
O controlo de pragas é a principal atividade da Anticimex, mas a covid-19 obrigou a multinacional a reduzir o fluxo de trabalho nessa área e a "concentrar todos os esforços e equipas" nestes serviços de desinfeção, que podem ser realizados por pulverização direta ou nebulização.
PUB
Contando com seis delegações e mais de uma centena de trabalhadores em Portugal, que prestam serviços em qualquer região, incluindo Madeira e Açores, a filial portuguesa registou um crescimento de 27% em 2019, atingindo uma faturação de 6 milhões de euros.
PUB
PUB
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda