Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

620 mil testes em dois dias, novos valores máximos

A 23 de dezembro, realizaram-se perto de 360 mil testes, um novo máximo de testagem diária, e a 24 de dezembro mais de 260 mil testes, informa o Instituto Ricardo Jorge

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 26 de Dezembro de 2021 às 13:15
Portugal teve na véspera de Natal um novo máximo de testagem, "com mais de 620 mil testes de
diagnóstico realizados em apenas dois dias (taxa de positividade de 4,6%)", informou este domingo o Instituto Ricardo Jorge.

Esses números, que não incluem autotestes, foram alcançados nos dias 23 e 24 de dezembro. "Do total de testes efetuados, cerca de 132 mil foram testes TAAN/PCR e mais de 488 mil Testes
Rápidos de Antigénio (TRAg) de uso profissional", esclarece o instituto.

"A 23 de dezembro, realizaram-se perto de 360 mil testes, um novo máximo de testagem diária, e a 24 de dezembro mais de 260 mil testes, naquele que foi o segundo dia com mais testes efetuados desde o início da pandemia", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Até ao momento, foram realizados em Portugal "mais de 25 milhões de testes de diagnóstico
à covid-19, aproximadamente 16,2 milhões de testes TAAN/PCR e cerca de 8,9 milhões
de TRAg de uso profissional".

Só em dezembro, "mês com mais testes realizados desde o início da pandemia", foram realizados "mais de 3,7 milhões de testes de diagnóstico à covid-19, com uma média diária de cerca de 155 mil testes".

Desde 19 de novembro, os testes rápidos feitos em laboratórios e farmácias que aderiram ao regime excecional de comparticipação voltaram a ser gratuitos. No total, cada utente pode fazer até seis testes gratuitos por mês.
Ver comentários
Saber mais Portugal PCR TRAg saúde pandemia covid-19
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio