Empresas Continental vai contratar 300 engenheiros para o Porto

Continental vai contratar 300 engenheiros para o Porto

O Porto vai ser a casa do novo centro de engenharia do grupo alemão Continental, que emprega em Portugal cerca de 3.400 pessoas, das quais 2.150 na fábrica de produção de pneus Continental Mabor em Famalicão.
Continental vai contratar 300 engenheiros para o Porto
Rui Neves 13 de novembro de 2019 às 09:52

O grupo alemão Continental, que já detém meia dúzia de empresas em Portugal, onde fatura 1,3 mil milhões de euros e emprega cerca de 3.400 pessoas, escolheu a cidade do Porto para instalar o seu novo centro de desenvolvimento de tecnologias.

 

A Continental Engineering Services (CES) do Porto, que vai desenvolver e fornecer produtos, serviços de integração e consultoria, "poderá empregar cerca de 300 engenheiros", garante o grupo germânico.

 

"Com esta empresa abrimos uma porta aos jovens licenciados em Portugal, pois todos os colaboradores da CES são altamente qualificados" sublinha Pedro Carreira, presidente da Continental Mabor, a produtora de pneus do grupo situada em Famalicão.

 

"Após quase seis anos de troca de informações, estudos, análises e negociações, é com enorme satisfação que vemos a instalação desta nova empresa em Portugal. Trata-se de mais um passo significativo do que tem sido a nossa estratégia dos últimos anos: trazer para Portugal outras áreas de negócio do grupo Continental, tal como esta", enfatiza o mesmo gestor, em comunicado.

 

A CES do Porto, que vai instalar-se junto ao polo universitário da Asprela, onde está localizada a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto., vai dedicar-se ao desenvolvimento de soluções para veículos elétricos, condução autónoma e cibersegurança.

 

"Estamos orgulhosos por expandir as nossas atividades para a cidade do Porto e construir uma equipa de excelência. Acreditamos na qualidade dos engenheiros portugueses e estamos confiantes que esta nova localização será o pilar do nosso sucesso, no futuro", afirma Jochen Diehm, diretor da Continental Engineering Services, Portugal.

 

A Continental passa, assim, a ter mais uma empresa em Portugal, para além das já existentes Continental Mabor, Continental Pneus, Continental Indústria Têxtil do Ave, Continental Lemmerz e Continental Teves.

 

A CES, subsidiária do grupo Continental, foi fundada em 2006 para fornecer serviços de engenharia às indústrias, tendo iniciado a sua atividade em duas cidades alemãs, Frankfurt e Nuremberg, contando apenas com 30 engenheiros na ocasião.

 

Atualmente, a CES emprega mais de 1.800 pessoas e tem 20 localizações em todo mundo.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI