Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis compra projeto solar no Vietname por 30 milhões de euros

A EDP Renováveis anunciou que chegou a acordo com a Trina Solar para a compra de um projeto de energia solar no Vietname.

A EDP está a negociar a venda de mais ativos na Europa.
Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 30 de Junho de 2021 às 17:09
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
A EDP Renováveis vai entrar no Vietname, através da aquisição de um projeto de energia solar, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)

A empresa detalha que "chegou a um acordo com a Trina Solar, líder mundial no fornecimento de PV e soluções totais de energia inteligente, para a aquisição de um projeto solar PV de 28 MWac (35 MWdc) por um valor total de 36 milhões de dólares". À atual conversão, trata-se de um valor de cerca de 30 milhões de euros. 

O projeto em causa, com o nome Trung Son Solar PV, está localizado na província de Khanh Hoa, no Vietname. A EDP Renováveis indica que este projeto está já em operação desde dezembro de 2020. O projeto tem um contrato de aquisição de energia com a Vietnam Electricity associado a uma tarifa fixa de venda da energia a 20 anos. 

A EDP Renováveis justifica esta entrada no mercado do Vietname pelo facto de ser uma "das economias com crescimento mais acelerado no Sudoeste Asiático", localização onde "a procura de energia aumenta a cerca de 10% ano ano". 

"A entrada no mercado do Vietname está dentro do contexto do Plano de Negócios 2021-25 da EDPR e representa um primeiro passo no estabelecimento da posição da EDPR na região da Ásia-Pacífico", explica a empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade. A EDP Renováveis estima investir no Vietname "parte dos cerca de 5% do capital alocado a outras geografias dentro do plano de crescimento de 20 GW até 2025, oferecendo diversificação e opcionalidade de crescimento". 

(notícia atualizada)
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Vietname CMVM Trina Solar
Outras Notícias