pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Greenvolt negoceia compra de central de biomassa em Inglaterra

A empresa liderada por Manso Neto prepara mais um passo na internacionalização depois de um acordo com a V-Europa para um pipeline de de 2.800 MW de capacidade de energia renovável na Europa. A Greenvolt entrou em negociações exclusivas para a compra de uma central em Inglaterra.

manso neto
manso neto Mafalda Santos
19 de Maio de 2021 às 20:06

A Greenvolt entrou num processo exclusivo para a compra da Tilbury Green Power, uma central de produção de energia renovável a biomassa, com uma capacidade de produção de 42 MW localizada no porto de Tilbury, em Essex, na Inglaterra.

Em comunicado, a empresa liderada por Manso Neto refere que a central se encontra em pleno funcionamento e que a proposta apresentada foi feita em conjunto "com um investidor institucional inglês".

"A proposta apresentada foi considerada preferencial, tendo, nesta sequência, sido dado início ao processo de negociação tendente à concretização da referida aquisição", indica ainda a subsidiária da Altri.

"A possível aquisição da Tilbury Green Power constituirá, como se espera, mais um passo firme no processo de consolidação da GreenVolt como um player de excelência, a nível internacional, no mercado das energias renováveis, alicerçando ainda mais a sua estratégia de crescimento e expansão do seu negócio nos sectores das energias renováveis no contexto europeu", assinala o comunicado.

"A aquisição, a concretizar-se, ficará sempre sujeita à verificação de um conjunto de condições precedentes habituais em operações desta natureza", ressalva a empresa.

Integrada no Grupo Altri, a Greenvolt anunciou no início deste mês um acordo com a V-R Europe para a compra da totalidade da subsidiária V-Ridium, enquanto a V-R Europe passaria a ser titular de uma participação qualificada no capital social da Greenvolt, em percentagem determinável no IPO.

A V-Ridium é uma sociedade sediada na Polónia que opera no setor das energias renováveis mas com uma abrangência pan-europeia, sendo um player de referência neste setor e que tem em pipeline projetos eólicos e solares, maioritariamente na Polónia e na Grécia, com cerca de 2.800 megawatts (MW) dos quais, mais de 1.500 MW, se encontram em fase adiantada de desenvolvimento.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio