Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Greenvolt negoceia compra de central de biomassa em Inglaterra

A empresa liderada por Manso Neto prepara mais um passo na internacionalização depois de um acordo com a V-Europa para um pipeline de de 2.800 MW de capacidade de energia renovável na Europa. A Greenvolt entrou em negociações exclusivas para a compra de uma central em Inglaterra.

João Manso Neto, que foi CEO da EDP Renováveis, vai liderar a Greenvolt, do grupo Altri.
Mafalda Santos
Negócios jng@negocios.pt 19 de Maio de 2021 às 20:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Greenvolt entrou num processo exclusivo para a compra da Tilbury Green Power, uma central de produção de energia renovável a biomassa, com uma capacidade de produção de 42 MW localizada no porto de Tilbury, em Essex, na Inglaterra.

Em comunicado, a empresa liderada por Manso Neto refere que a central se encontra em pleno funcionamento e que a proposta apresentada foi feita em conjunto "com um investidor institucional inglês".

"A proposta apresentada foi considerada preferencial, tendo, nesta sequência, sido dado início ao processo de negociação tendente à concretização da referida aquisição", indica ainda a subsidiária da Altri.

"A possível aquisição da Tilbury Green Power constituirá, como se espera, mais um passo firme no processo de consolidação da GreenVolt como um player de excelência, a nível internacional, no mercado das energias renováveis, alicerçando ainda mais a sua estratégia de crescimento e expansão do seu negócio nos sectores das energias renováveis no contexto europeu", assinala o comunicado.

"A aquisição, a concretizar-se, ficará sempre sujeita à verificação de um conjunto de condições precedentes habituais em operações desta natureza", ressalva a empresa.

Integrada no Grupo Altri, a Greenvolt anunciou no início deste mês um acordo com a V-R Europe para a compra da totalidade da subsidiária V-Ridium, enquanto a V-R Europe passaria a ser titular de uma participação qualificada no capital social da Greenvolt, em percentagem determinável no IPO.

A V-Ridium é uma sociedade sediada na Polónia que opera no setor das energias renováveis mas com uma abrangência pan-europeia, sendo um player de referência neste setor e que tem em pipeline projetos eólicos e solares, maioritariamente na Polónia e na Grécia, com cerca de 2.800 megawatts (MW) dos quais, mais de 1.500 MW, se encontram em fase adiantada de desenvolvimento.
Ver comentários
Saber mais porto de Tilbury Greenvolt Inglaterra Tilbury Green Power
Outras Notícias