Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manutenção da TAP sai do Brasil no fim do ano. Passa a ser feita em Portugal

A transferência desta operação está prevista no plano de reestruturação da TAP, atualmente a ser analisado pela Comissão Europeia.

Miguel Baltazar
Rafaela Burd Relvas rafaelarelvas@negocios.pt 23 de Fevereiro de 2021 às 16:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
A operação de manutenção de aeronaves da TAP vai sair do Brasil a partir do final deste ano. A partir desse momento, essa operação passará a ser feita em Portugal.

A informação foi avançada esta terça-feira, 23 de fevereiro, pelo presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho, que está a ser ouvido na Assembleia da República.

"O plano [de reestruturação] já não prevê a realização da atividade de manutenção de aeronaves da TAP no Brasil a partir do final deste ano. A manutenção de aeronaves será feita em Portugal, será abandonada a manutenção no Brasil a partir do final deste ano", afirmou o responsável.

No final do ano passado, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, já tinha anunciado que a TAP Manutenção e Engenharia (ME) Brasil seria vendida no âmbito do plano de reestruturação do grupo. Na altura, o ministro que esta "é uma empresa para ser vendida", mas admitiu que ainda não estavam a decorrer quaisquer negociações, que só seriam iniciadas quando houvesse condições de mercado para tal.

Significa isto que, independentemente de a venda desta empresa ser concretizada, a atividade de manutenção será transferida do Brasil para Portugal. "Estamos a ver que propostas aparecem, mas, independentemente do que possa acontecer à TAP M&E Brasil, o plano já não prevê a realização da atividade de manutenção de aeronaves da TAP no Brasil a partir do final deste ano", frisou Miguel Frasquilho.
Ver comentários
Saber mais aviação tap plano de reestruturação miguel frasquilho
Outras Notícias