pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Navigator cai 5% e Corticeira Amorim recua mais de 3% após apresentação de resultados

Além destas duas quedas acentuadas, nenhum dos cinco pesos-pesados do PSI negociava com ganhos no arranque da sessão.

Navigator cai 5% e Corticeira Amorim recua mais de 3% após apresentação de resultados
Navigator cai 5% e Corticeira Amorim recua mais de 3% após apresentação de resultados Mariline Alves / Medialivre
08:22

A bolsa de Lisboa começa a sessão desta sexta-feira, a última da semana, em queda, recuando às 08:11 horas 0,61% para os 9.039,63 pontos. A praça portuguesa está assim em contraciclo com as congéneres de Paris e Amesterdão que à mesma hora negociavam com ganhos.

O destaque do arranque da sessão vai para as duas cotadas que apresentaram contas relativas a 2025 já depois do fecho da sessão desta quarta-feira.

As ações da Navigator recuam 4,92% para os 3,210 euros por título, tendo chegado já a cair 5,92% na sessão. O , devido a um contexto de mercado "exigente", segundo a empresa, com o volume de negócios próximo dos dois mil milhões de euros. O recuo nos lucros reflete-se também na política de dividendos: a , também abaixo dos dividendos distribuídos referentes ao exercício de 2024.

Já as ações da Corticeira Amorim recuam 3,70% para os 6,76 euros por título, tendo a queda já chegado a ser de 4,27%. Os investidores estão a reagir negativamente à quebra registada pela empresa no ano passado. Os e as vendas também registaram uma quebra. Apesar de lucrar e vender menos, a .

Além destas duas quedas acentuadas, nenhum dos cinco pesos-pesados do PSI negociava com ganhos no arranque da sessão. O BCP recua 0,16%, a EDP Renováveis cai 0,30%, a Galp cede 0,83% e a EDP desliza 0,42%. A exceção é a Jerónimo Martins, que negociava ainda inalterada.

No total, 12 cotadas negoceiam em terreno negativo, duas mantêm-se inalteradas (a Teixeira Duarte faz parte deste grupo) e apenas duas estão em terreno positivo: a Ibersol sobe 0,88% para os 11,40 euros, enquanto a Mota-Engil avança 0,49% para os 5,08 euros.

Acompanhe a evolução dos mercados desta sexta-feira .

Ver comentários
Publicidade
C•Studio