A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira o INE divulga os dados ds contas nacionais de 2018, bem como as contas nacionais por sector institucional relativas ao 2º trimestre de 2020.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 23 de Setembro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
INE divulga contas nacionais

O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresenta esta quarta-feira os dados das contas nacionais referentes a 2018, bem como as contas nacionais por sector institucional relativas ao 2º trimestre de 2020.

Novos indicadores na Europa

Hoje há também novos dados a serem divulgados na Europa, com destaque para o PIB do segundo trimestre de Espanha. Na Zona Euro teremos a publicação dos índices dos gestores de compras (PMI) da IHS Markit, relativos a setembro. Serão divulgados os PMI compósitos, bem como os dados desagregados para a indústria e para os serviços. Teremos também os mesmos indicadores para a Alemanha, França e Reino Unido.

Investidores atentos à Fed

Jerome Powell, presidente da Reserva Federal dos EUA (Fed), discursa hoje perante um subcomité da Câmara dos Representantes sobre a crise provocada pela pandemia de covid-19 e sobre a resposta do banco central perante este cenário. Ontem, perante o comité dos serviços financeiros, Powell reiterou a melhoria da economia norte-americana, mas disse haver ainda um longo caminho até à recuperação plena. Powell também pediu mais ajuda às pequenas e médias empresas.

Tesla afunda em bolsa

No evento "Dia da Bateria", realizado ontem a par com a reunião anual de acionistas da Tesla, o CEO da fabricante de veículos elétricos, Elon Musk, disse esperar um aumento entre 30% e 40% das vendas em 2020, por comparação com o ano passado. Musk anunciou também um novo carro da Tesla, ainda sem nome, para daqui a cerca de três anos. Será vendido a 25.000 dólares (21.187 euros) graças aos avanços esperados pela empresa em matéria de baterias e de tecnologia de fabrico, declarou. Apesar destas notícias, o facto de não haver um esperado anúncio sobre uma super-bateria levou a que os investidores castigassem a empresa em bolsa. Na sessão regular de terça-feira, a Tesla encerrou a cair 5,60%, e no "after hours" seguia a perder 6,25% para 397,71 dólares.

Inventários de crude em foco nos EUA

São hoje conhecidos os dados oficiais da Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) sobre os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina. A evolução das reservas norte-americanas é seguida sempre com muita atenção e é um dado que mexe com os preços desta matéria-prima.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias