Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Braço segurador da Sonae compra brasileira líder na lavoura gaúcha

A multinacional de consultoria de riscos e seguros MDS adquiriu a Tovese, a maior corretora de seguros agrícolas do Rio Grande do Sul.

Imagem da "home" do sítio da Tovese na internet.
Rui Neves ruineves@negocios.pt 08 de Abril de 2021 às 11:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Foi há quase duas décadas que a MDS, braço segurador do grupo Sonae, entrou no Brasil com a compra do então maior "broker" do país, tendo em 2017 passado a ser controlada a meias entre o grupo português e a brasileira Suzano.

 

Desde então que o grupo MDS tem vindo a reforçar a sua posição no Brasil, quer por crescimento orgânico quer através de aquisições. Agora chegou a vez de anunciar a compra da Tovese, a maior corretora de seguros agrícolas do Rio Grande do Sul.

 

"Esta aquisição vem potenciar a presença da MDS Brasil no dinâmico setor agrícola brasileiro, mas também trazer conhecimento útil para o grupo em todas as geografias onde está presente", afirma a empresa, em comunicado enviado às redações, esta quinta-feira, 8 de abril.

 
"Este investimento na aquisição da Tovese é estratégico, pois contribui para acelerar o nosso crescimento no mercado brasileiro, onde somos um ‘player’ de referência entre os três maiores corretores corporativos, bem como para reforçar o conhecimento do grupo num setor estratégico como é o setor agrícola", enfatiza José Manuel Dias da Fonseca, CEO do grupo MDS.

No Brasil, a MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil), adquiridas há cerca de dois anos, e da Flexben (Portugal). 

 

Presente em mais de 120 países, a MDS é líder de mercado em Portugal, um dos maiores operadores no Brasil e em Angola, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça, contando ainda com uma rede de cresça de 21 mil profissionais através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo.

Ver comentários
Saber mais mds sonae suzano tovese corretagem seguros agrícolas
Outras Notícias