Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fusão coloca Sonae no maior grupo de shoppings da América Latina a partir de 6 de janeiro

A fusão da Aliansce Sonae e a BR Malls será concluída a 6 de janeiro, dando origem ao maior grupo de centros comerciais da América Latina, informou na noite de segunda-feira a empresa nascida da fusão, em 2019, entre a Sonae Sierra Brasil e a Aliansce.

DR.
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 20 de Dezembro de 2022 às 13:01
A fusão entre a Sonae Aliansce e a BR Malls ficará fechada a 6 de janeiro, criando um novo gigante na área dos centros comerciais no Brasil, com um total de 69 shoppings.

A Sonae Aliansce, nascida da fusão entre a Sonae Sierra Brasil e a Aliansce em junho de 2019, indicou na noite de segunda-feira que a autoridade da concorrência brasileira deu luz verde à operação.

A fusão com a BR Malls cria um grupo líder no Brasil e conclui um processo que se arrastava desde dezembro do ano passado, quando a BR Malls recusou a oferta inicial da Sonae Aliansce, voltando a rejeitar a oferta apresentada em janeiro. Em finais de abril, contudo, uma proposta melhorada recebeu o aval da administração da BR Malls, num negócio em que a Sonae Aliansce paga 1,25 mil milhões de reais (cerca de 222 milhões de euros ao câmbio atual) e entrega 326.339.911 ações, correspondentes a 55,13% do capital da Sonae Aliansce, aos acionistas da BR Malls.

A faturação anual da nova empresa supera os 38,5 mil milhões de reais (6.828 milhões de euros).

Rafael Sales, CEO da Sonae Aliansce, assumirá a presidência executiva da nova empresa, sendo o conselho de administração composto por nove elementos, dos quais dois indicados pela BR Malls, quatro pela Sonae Aliansce e três independentes.
Ver comentários
Saber mais Sonae Aliansce América Latina Brasil BR Malls fusão centros comerciais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio