Consórcio liderado pela Sonae aumenta oferta por ações da finlandesa Musti
A Flybird Holding, subsidiária da Sonae, oferece agora 26,1 euros por cada ação da Musti, acima dos 26 inicialmente previstos, de acordo com a Bloomberg.
A Flybird Holding Oy, subsidiária da Sonae, aumentou o preço de oferta pelas ações da Musti, grupo finlandês de retalho de produtos para animais.O consórcio liderado pela Flybird oferece agora 26,1 euros por cada ação da Musti, acima dos 26 inicialmente previstos. A contrapartida avalia a empresa cotada na bolsa de Helsínquia em 874,35 milhões de euros.
O aumento da oferta deve-se ao facto de uma redistribuição de ações entre duas contas controladas por David Ronnberg, CEO da Musti e um dos membros do consórcio, ter sido erradamente executada como uma transação de ações com partes terceiras em bolsa a um preço de 26,1 euros por ação, justifica a Musti, segundo a Bloomberg.
Apesar de o número de ações detidas por Roonberg não ter sofrido qualquer alteração, o comprador decidiu aumentar o preço de oferta por ação, detalha a o meio de comunicação.
Bruxelas autorizou na passada sexta-feira a compra da Musti pelo consórcio liderado pela Sonae, considerando que a operação "não suscita preocupações em matéria de concorrência". Isto porque "as empresas não operam no mesmo mercado ou em mercados verticalmente relacionados", justificou.
As ações da Musti estão esta quinta-feira a valorizar muito ligeiramente, estando a subir 0,07% para 26,2 euros.
Mais lidas