Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pharol aprovou órgãos sociais. Oi volta a ter assento na administração

A nova lista para o conselho de administração da Pharol foi aprovada em assembleia-geral. Avelino Cândido Rodrigues passa a integrar o “board” por indicação da Oi.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 08 de Fevereiro de 2019 às 17:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

Os acionistas da Pharol aprovaram  a nova lista para a composição do conselho de administração e da comissão de vencimentos para o triénio 2018-2020, o único ponto da agenda da assembleia-geral que decorreu esta sexta-feira e que já tinha sido adiado duas vezes.

Este ponto previa o alargamento do conselho de administração de 10 para 11 elementos, implicando ter mais um administrador por indicação da Oi. O nome de Avelino Cândido Rodrigues, que entra na nova lista, é o representante da Oi, como o Negócios já tinha noticiado.

Da proposta anterior para a nova, o outro novo nome apontado para integrar a administração da Pharol é o de Isabel Maria Ferreira Possantes Rodrigues Cascão, que já foi do Novo Banco. E deixa de constar Maria de Lourdes Vasconcelos Pimentel da Cunha Trigoso.

Os acionistas tinham decidido adiar a votação a 11 de janeiro devido ao anúncio feito pouco tempo antes do acordo entre a Oi e a Pharol para encerrar todos os litígios judiciais no Brasil e em Portugal. Como o acordo era recente, quiseram ter mais tempo para analisar o tema. O acordo ainda precisa da aprovação do juiz que está encarregue da recuperação judicial da Oi, o que até ao momento não aconteceu.

Ver comentários
Saber mais Pharol Isabel Maria Ferreira Possantes Rodrigues Cascão Oi Novo Banco Avelino Cândido Rodrigues Maria de Lourdes Vasconcelos Pimentel da Cunha Trigoso
Mais lidas
Outras Notícias