Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo ouve líderes de tecnológicas que brilham lá fora à procura de ideias inovadoras

O Presidente da República reuniu-se esta sexta-feira com a CEO e fundadora da DefinedCrowd, Daniela Braga, e vai reunir-se nos próximos dias com os líderes da Unbabel, Feedzai, Farfetch, Talkdesk e OutSystems. Marcelo quer debater o PRR e ouvir ideias novas e inovadoras sobre o futuro económico do país para tentar antecipar que Portugal teremos dentro de uma década.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 16 de Abril de 2021 às 19:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Marcelo Rebelo de Sousa decidiu alargar as cerca de 30 audiências com economistas e académicos destinadas a avaliar os méritos e defeitos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) a um conjunto de líderes de tecnológicas portuguesas que dão cartas lá fora para ouvir ideias inovadoras que permitam antecipar qual será o futuro económico do país.

Na tarde desta sexta-feira, já depois de ouvir a apresentação detalhada da versão final do PRR feita pelo Governo, o Presidente da República conversou por videoconferência com Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd.

Segundo apurou o Negócios, seguem-se já na segunda-feira conversas com Vasco Pedro, co-fundador e CEO da Unbabel, e Nuno Sebastião, cofundador e CEO da Feedzai.

No dia 23 de abril, será a vez de o Presidente falar com os empreendedores José Neves, fundador e líder da Farfetch, e Tiago Paiva, fundador e CEO da Talkdesk. Esta ronda junto de líderes de tecnológicas nacionais termina a 30 de abril com uma reunião com Paulo Rosado, criador da Outsystems.

Em comunicado da DefinedCrowd divulgado após a conversa mantida com Marcelo, Daniela Braga diz acreditar que "o investimento em inteligência artificial e a capacitação digital são elementos críticos para acelerar a recuperação e planear o futuro não só para Portugal, mas também para a Europa".

O Negócios sabe que o Presidente da República decidiu incluir estas reuniões com empreendedores da área tecnológica por considerar que a avaliação ao PRR e a preparação do futuro próximo não pode passar ao lado daquele setor, pelo contrário.

Marcelo Rebelo de Sousa quer receber contributos novos e inovadores sobre quais devem ser as apostas para transformar a economia portuguesa. E, desde logo, perceber em que sentido deve caminhar essa transformação.

Desde modo, Belém pretende uma visão externa à dos documentos governamentais ainda muito assentes numa visão planificada da economia e acolher ideias transformadoras para o país. Como já escreveu o Negócios, Marcelo tem como mote para este segundo mandato promover a recuperação económica face aos efeitos da pandemia e assegurar que, em 2026, sai de Belém com um país diverso do atual.
Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Daniela Braga PRR DefinedCrowd Unbabel Feedzai Farfetch Talkdesk OutSystems
Outras Notícias