pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Fora de Jogo
Notícias desta secção

O Estado e as Empresas têm hoje uma ética acrescida e mais exigente. A gestão de expectativas é hoje fundamental e implica que haja por parte de todos os intervenientes um sentido de compromisso entre a identidade do passado, o sentido do presente e a ambição no futuro.

A ética empresarial

A crise das urgências e as listas de espera não são acidentes: resultam de défices estruturais — insuficiência de profissionais em áreas críticas, envelhecimento da população e modelos de financiamento que penalizam a flexibilidade.

O “caos” na Saúde

A pretensão americana sobre a Gronelândia levou Ventura a renegar Trump. Mas olhar para o alinhamento ideológico dos partidos nacionalistas europeus com Trump apenas pelo ângulo da política externa é curto. O problema maior, e o aviso, está no assalto imposto dentro dos EUA.

Onde Trump é um problema maior para o Chega

A primeira volta das eleições presidenciais apurou para o duelo final os candidatos que contaram com o voto mais fiel do seu campo político. À esquerda houve voto útil em Seguro e à direita Ventura contou os eleitores que nas legislativas tinham optado pelo Chega. Para a maioria, na segunda volta serão os eleitores de direita, que votaram AD e Iniciativa Liberal, a escolher quem vai suceder a Marcelo e é provável que o escolhido seja o candidato do centro-esquerda.

Seguro de esquerda com voto à direita

22.01.2026 Diana Ramos

Por estes dias há um enorme espaço de ruído que preenche as redes sociais, textos de opinião e comentários televisivos em que se defendem teorias que muitas vezes não servem o aparente objetivo, plasmadas nas linhas escritas ou nas palavras proferidas.

O silêncio na era do ruído

22.01.2026 Camilo Lourenço

Um doente urgente não espera 20 horas numa Urgência. E é preciso dizer isto com clareza para combater a demagogia que vai por aí. Se alguém espera 16 ou 20 horas na Urgência é porque o problema de que padece… não é urgente.

Inadmissível demagogia

22.01.2026 Edson Athayde

A grande força de “Sinners” está no facto de não ter medo de ser um filme com um olhar negro. Isso sente-se no humor, que não pede tradução, no ritmo, que obedece mais ao corpo do que à estrutura clássica, e na relação com a música, mais física, quase visceral.

Vender a alma, sugar o sangue

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio